(Des)Aventuras Call it life Vida Académica Na prateleira Pipocas precisam-se Eu, escritora Blogs,Blogs,Blogs Tick tock On repeat 2 ou mais Pois... quanto a isso

quinta-feira, 24 de março de 2016

"Esta é a história de como eu morri"

Seis meses. Já pensaram na quantidade de coisas que podem acontecer, que podem mudar neste espaço de tempo? Essa é parte da explicação do que aconteceu. A mudança. É assustadora mas faz-nos crescer, posso garantir que cresci muito nos últimos tempos. A história de hoje é exatamente essa, como a mudança fez com que eu abandona-se o blog, como me fez amadurecer e como me fez querer voltar. "Esta é a história de como eu morri", ou melhor, como parte de mim morreu e deu lugar ao que espero que seja algo melhor.




O final das férias de verão marcou, de muitas maneiras, o início de uma nova etapa da minha vida. Fiz as pazes com o passado, disse os meus adeus, vi o início do secundário a aproximar-se e, com ele, o início de novas e importantes amizades com as quais já aprendi muito.
A pouco e pouco o blogue deixou de fazer sentido. Os posts não eram meus, o conteúdo não me agradava, o aspeto estava mais do que ultrapassado e, sobretudo, não sentia que este fosse o meu espaço. Deixei de publicar. Não foi algo pensado apenas aconteceu, a pouco e pouco perdi a vontade de vos escrever e de sequer pensar em fazê-lo. Olhando para trás percebo o que aconteceu, o blog não acompanhou as mudanças pelas quais eu estava a passar, não o fez porque eu não permiti que o fizesse, mas, sinceramente, talvez isso tenha sido uma coisa boa.
Por volta do segundo mês comecei a sentir falta de escrever, de ter o meu espaço para partilhar experiências e ideias, de comentar os blogs que seguia com tanto gosto, da blogosfera em geral. Não sabia o que escrever e o tempo foi passando.
Pensei em criar um novo blogue, começar do zero, no entanto, não me parecia correto. Quando criei o "The World Through my Eyes" quis um espaço que me acompanhasse, ou seja, que transmitisse a evolução da forma como vejo o mundo. Este espaço não precisava de ser destruído, abandonado, apenas alterado.



No início do ano comecei a dedicar-me a alterar o design do blogue, a decidir os conteúdos acerca dos quais queria escrever e o que queria transmitir.  Todo o design foi criado por mim. O header tem como base uma imagem que encontrei à já algum tempo na internet, aprendi a colocar a barra superior móvel no blogue We Heart HTML  e, como noob que sou , criei os "botões"da barra lateral no paint. Bati muitas vezes com a cabeça na parede a tentar chegar a este resultado final mas valeu a pena. Adoro como o blogue está agora e como se tornou tão eu.
Criei uma nova página sobre mim , o que é sempre algo difícil já que sou horrível a descrever-me. Não conseguia ter feito melhor, o texto foi escrito com o coração.
Decidir o que queria abordar no blog foi complicado, dividi os posts que irei escrever em onze temas, não quer dizer que não haverão mais mas por agora é sobre eles que vão ler. Poderão aceder aos textos de cada tema facilmente a partir da barra superior.

(Des)Aventuras - onde falo sobre o dia-a-dia, sítios onde vou, algo que tenha acontecido.

Call it life - pensamentos totalmente random sobre tudo e mais alguma coisa.

Vida académica - escola e tudo o que esta implica.

Na prateleira - uma desculpa para exteriorizar a minha obsessão por livros.

Pipocas precisam-se  -uma tentativa de tornar a minha paixão por filmes e séries numa coisa produtiva.

Eu, escritora - onde partilho os textos que escrevo, quero começar dar-vos a ler mais das minhas histórias.

Blogs, Blogs, Blogs - tudo acerca da blogosfera e do blog em si.

Tick tock - quero partilhar convosco os meus passatempos , não só a escrita mas também a fotografia, a pintura, trabalhos manuais, etc.

On repeat - quando me apetecer republicar algum post antigo que tenha sido apagado.

2 ou mais - parcerias.

Pois... quanto a isso - adorava que me mandassem mensagem a propor posts, por exemplo, um assunto que quisessem que tratasse, uma pergunta que queiram fazer, um filme que gostavam que eu comentasse, um local, um acontecimento... qualquer coisa que gostassem de ver no blog (o autor da ideia seria mencionado). Gostava muito de avançar com estes posts, podem contactar-me através do formulário disponível no "contactem-me".
Para além dos atalhos "seguir", "contactem-me" e "sobre mim", a barra lateral do blogue inclui um blogroll ainda em construção onde se encontram os links para os meus blogs preferidos e um gadget do site Goodreads  que acompanha a evolução do meu Reading Chalenge 2016.



Apaguei-os. Decidi apagar todos os posts do blogue pois já não me identificava com grande parte deles. Precisava de um verdadeiro recomeço. Estão todos guardados e datados em blocos de notas numa pasta do computador com os vossos comentários que tanto me incentivaram e me aqueceram o coração,
Estou muito entusiasmada com o novo rumo que o blogue vai levar. Já tenho ideias para os próximos post, algumas parcerias a estudar e sinto-me motivada para escrever! Estando de férias torna-se mais fácil postar, durante a época escolar vou ter de aprender a gerir o meu tempo e conciliar o blog com o resto, um verdadeiro desafio mas hei-de chegar lá.
Espero que gostem do novo design, que participem na ideia do tema Pois... quanto a isso, que me desculpem pela ausência e que, daqui para a frente, gostem do que escrevo e que continuem a ler e comentar os textos que partilho.








8 comentários:

  1. O título me chamou atenção, li tudinho e gostei. Boa sorte com essa fase do blog e feliz Páscoa♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz por teres gostado!Espero que tenhas tido uma excelente Pascoa :)

      Eliminar
  2. Aconteceu-me o mesmo, no final das férias de verão "desliguei" totalmente do blog e só agora voltei!! E esta entrada na blogosfera novamente fez-me sentir tão bem!! Já tinha saudades da tua escrita, não pares de escrever e boa sorte!!
    http://teengirlsarebloggers.blogspot.pt/
    Mia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes fazer uma pausa é melhor do que continuar na blogosfera às escuras. Fico feliz por gostares da minha escrita, é um grande elogio! Obrigada pelas palavras simpáticas :)

      Eliminar
  3. Que mudança! Que seja para melhor;)

    ResponderEliminar
  4. Parece que não foste a única a passar pela fase em que se "desliga" do blog. Como dizes: "Deixei de publicar. Não foi algo pensado apenas aconteceu, a pouco e pouco perdi a vontade de vos escrever e de sequer pensar em fazê-lo." Aconteceu-me exatamente o mesmo.

    Mas aqui estamos.

    Boa mudança, e que esta nova fase corra da melhor maneira. Segui-te!

    Tudo de bom!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes é bom afastarmos-nos um pouco para recuperar energias e obter uma outra perspectiva de algo que pensávamos perceber. Fico muito feliz que a tua vontade de escrever tenha voltado e espero que tudo corra pelo melhor.

      Muito obrigada por seguires, espero que gostes dos próximos posts :)

      Beijinho

      Eliminar